Chegou a hora de levar o puro hardcore para as capitais o Arena Hardcore um dos maiores festivais da cena punk/hardcore brasileira desembarca em três cidades importantes em 2026: Curitiba (28 de março), São Paulo (11 de abril) e Belo Horizonte (26 de abril).
Em cada parada, o público vai conferir shows com bandas que misturam tradição, melodia e peso e para a edição de Belo Horizonte, contaremos com cobertura especial via Rock em Palavras, Hora do Rock Web, e Brasil Underground, como divulgadores oficiais da capital mineira.

Se você curte guitarras cortantes, refrões de coro, pit e palco que vibra debaixo dos pés, essa é sua chamada: o festival reúne nomes consagrados e novas vozes da cena. Em cada cidade, a programação pode sofrer ajustes, mas a essência é de um grande encontro de hardcore nacional em formato de turnê, com parada em Curitiba, São Paulo e finalizando em Belo Horizonte
Edição Belo Horizonte: destaque local
Dead Fish
Vinda de Vitória/ES e em atividade desde 1991, a Dead Fish se firmou como uma das grandes referências do hardcore melódico no Brasil, com raízes no skate-punk e letras fortemente politizadas. No festival, prometem trazer toda a energia das guitarras aceleradas, refrões de coro e aquela entrega de palco que marcou sua trajetória para os fãs da cena hardcore, um momento imperdível.
Rancore
A Rancore, banda paulistana com forte personalidade, também está no line-up. Já com passagem por programas de grande alcance e premiações no cenário nacional, ela mescla riffs pesados, melodias e letras com temática mais introspectiva. Eles chegam prometendo ativar o lado mais “rock alternativo/hardcore” da plateia, ótimo para quem busca uma sonoridade mais variada dentro do festival.
Hateen
Formada em 1994 em São Paulo, a Hateen representa uma ponte entre o hardcore, o punk e o “emocore” brasileiro com letras emotivas e uma pegada melódica que conquista gerações. No festival, devem entregar um show que equilibra intensidade e melodia, ideal para quem gosta de levantar o punho e cantar junto.
Pense
Originária de Belo Horizonte/MG, a banda Pense traz à cena local uma sonoridade que transita entre hardcore, metal e melodias marcantes e com letras que questionam, reflexionam e envolvem. Por ser da casa, é uma ótima oportunidade para prestigiar e apoiar a cena mineira de peso.
Bayside Kings
Com quase 15 anos de estrada, a banda Bayside Kings figura entre as forças da cena underground do Brasil, e chega com o EP “(R)EVOLUÇÃO” como bandeira de sua atual fase. No festival, devem entregar um set enérgico, provocando e conectando com quem vive o hardcore de palco.
Garage Fuzz
Formada no início dos anos 90 por ex-membros de bandas punk/hardcore, a Garage Fuzz já navegou entre guitar band, grunge, punk e hardcore, fazendo parte da história da cena paulistana.No festival, representam aquele elo entre passado e presente do hardcore brasileiro para quem curte tradição com atitude.
Aurora Rules
Fechando o line-up está a Aurora Rules, de Goiânia, atuando no metalcore/post-hardcore desde 2008. Eles trazem uma tonelada de peso, agressividade e melodia simultaneamente ótimo para quem quer sentir tanto o mosh quanto o coro.
Pré-venda de ingressos
A pré-venda oficial para a edições de Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte será amanhã, e acontecerá via grupo exclusivo no WhatsApp.
💥 28/03 – Curitiba – Concept Hall – Pré-venda aqui!
💥 11/04 – São Paulo – Studio Stage – Pré-venda aqui!
💥 26/04 – Belo Horizonte – Mister Rock – Pré-venda aqui!
Por que você não pode perder
O Arena Hardcore entrega mais do que shows: é uma celebração coletiva da cena hardcore brasileira em diferentes estados, diferentes públicos, mas com o mesmo espírito: resistência, união, música com atitude.
