Guitarrista, ex-Crypta, inicia novo momento profissional apostando no diálogo entre a técnica e a emoção por meio de uma sonoridade que vai do rock ao metal instrumental moderno
A guitarrista e compositora brasileira Jéssica Falchi, que integrou por cerca de dois anos a banda de death metal Crypta, inicia agora um novo capítulo de sua jornada profissional com a Falchi, seu trabalho solo instrumental focado na liberdade criativa e na busca por uma sonoridade pessoal.

Quatro singles, produzidos em parceria com o guitarrista Jean Patton (ex-Project46), serão lançados entre o final de 2025 e início de 2026, que culminarão no primeiro EP da Falchi.
O EP, inclusive, será lançado dia 23 de janeiro de 2023, data em que Jéssica estará presente na concorrida feira da indústria musical NAMM Show, em Los Angeles (EUA).
A música que apresenta a nova fase da habilidosa, experiente e versátil guitarrista, intitulada ‘Moonlace’, chega às plataformas de streaming no dia 31 de outubro. Faça já o pré-save de ‘Moonlace’ aqui
Quero que minha música alcance não só músicos, mas pessoas que se conectam com o som de forma emocional”, comenta Jéssica.
A nova fase de Jéssica Falchi é um convite à introspecção e à liberdade musical. Sua guitarra, ora intensa, ora delicada, fala por ela, traduzindo emoções, descobertas e a beleza do som como forma de existência.
“Cada música traz uma abordagem diferente e eu as vejo como bem distintas entre si, mas sempre partindo do princípio do rock/metal e tentando incluir uma pitada das referências brasileiras”, afirma a guitarrista.
Acompanhe Jéssica Falchi nas redes
www.instagram.com/falchi.jessica