Depois de quase 45 anos fazendo história no Metal, o Megadeth anunciou oficialmente que está chegando ao fim. Criada em 1983 pelo vocalista e guitarrista Dave Mustaine único integrante original que permanece até hoje a banda já lançou 16 álbuns de estúdio e, junto com o anúncio da despedida, revelou a chegada de seu 17º e último trabalho.

O disco, intitulado The End Is Near, será um verdadeiro adeus aos fãs e virá acompanhado de uma turnê mundial de despedida. Em comunicado no site oficial, Mustaine explicou o momento da banda:
“Há muitos músicos que chegaram ao fim de suas carreiras, seja acidental ou intencional. A maioria deles não consegue sair por cima e em seus próprios termos, e é nesse lugar que estou agora. Eu viajei o mundo, criei milhões de fãs e a parte mais difícil é dizer adeus.
Nós não podemos esperar para que vocês ouçam esse álbum e nos vejam na turnê. É o momento perfeito para lançar um novo disco, sair pelo mundo e dizer que este é o nosso último. Fizemos amigos, mudamos o mundo da guitarra e influenciamos gerações. Venham celebrar conosco, porque o que fizemos juntos é único e maravilhoso.”
Atualmente, o Megadeth é formado por James LoMenzo (baixo), Dirk Verbeuren (bateria) e Teemu Mäntysaari (guitarra) que entrou no lugar do brasileiro Kiko Loureiro, integrante de 2015 a 2023. A dúvida que fica é: será que a turnê de despedida terá uma passagem pelo Brasil com um reencontro de Kiko e Dave?
O que sabemos até agora
Ainda sem datas confirmadas, The End Is Near deve ser lançado no início do próximo ano. Além do álbum, Mustaine também prepara um livro de memórias para complementar esse capítulo final da banda.
O primeiro material divulgado foi um vídeo mostrando o icônico mascote Vic Rattlehead em um cenário apocalíptico. O teaser sugere a possível capa do disco embora ainda não tenha confirmação oficial.
Porém, o vídeo levantou polêmica: aparentemente criado com inteligência artificial, gerou críticas de fãs que acharam a escolha “fria” para marcar a despedida de uma das maiores bandas de Metal de todos os tempos.
E aí, será que o Brasil vai entrar nessa rota final?
Fonte: Tenho Mais Discos que Amigos