O Rock in Rio segue provando que é muito mais do que um festival. De acordo com uma pesquisa realizada pela GfK, empresa da NielsenIQ, o evento é hoje a segunda marca que mais emociona os brasileiros e a quinta mais amada do país.
O estudo, feito com mais de 1.300 pessoas entre 15 e 50 anos no Rio de Janeiro e em São Paulo, também revelou que, entre os frequentadores de festivais, o Rock in Rio é a marca que mais emociona, superando inclusive grandes eventos como Olimpíadas, Copa do Mundo, Fórmula 1 e Carnaval.

Com 41 anos de história, o festival se prepara para uma edição histórica em 2026, que já tem nomes como Elton John, Stray Kids, Maroon 5, Demi Lovato, Gilberto Gil, Jamiroquai, Mumford & Sons, João Gomes e Orquestra Brasileira confirmados no line-up, além de outras atrações que ainda serão anunciadas.
Além do reconhecimento do Rock in Rio, o estudo também destacou o crescimento do The Town, festival “irmão mais novo” do RiR, que mesmo com apenas duas edições já aparece entre os três principais festivais e entre as 20 marcas que mais emocionam os brasileiros.
Novidades para 2026
A edição de 2026 promete uma experiência ainda mais grandiosa. O Palco Mundo ganhará uma cenografia totalmente nova e terá sua estrutura frontal revestida por 2.400 m² de painéis de LED, transformando o espaço em um enorme painel visual.
Outro destaque é o retorno do espetáculo aéreo The Flight, um dos momentos mais emblemáticos do festival, com acrobacias aéreas sincronizadas, trilha sonora especial e fogos diurnos, criando uma experiência visual além dos shows nos palcos.
Criado por Roberto Medina, o Rock in Rio é hoje considerado o maior festival de música e entretenimento do mundo, já tendo reunido mais de 12,3 milhões de pessoas, com mais de 4.600 artistas ao longo de sua história, além de gerar impactos econômicos e sociais gigantescos no Brasil e nos países por onde passou.



