O primeiro dos dois shows do Carcass no Brasil rolou numa terça-feira, 13/05, no Mister Rock, com produção da Overload Brasil.
A breve passagem da banda britânica de Death Metal pelo Brasil não teve um motivo especial ou uma turnê de divulgação de material novo, mas pareceu mais um encaixe de agenda, já que participaram do line-up do festival chileno The Metal Fest 2025, realizado em 11/05.

Sem banda de abertura, a casa abriu às 19h, e o show começou poucos minutos após o horário marcado, às 20h30. Sem muita cerimônia, o quarteto subiu ao palco com “Unfit for Human Consumption” e, sem pausa, emendou três músicas de uma vez. Nesse meio tempo, eu nunca tinha visto tantas palhetas sendo arremessadas ao público em tão pouco tempo, como fez Jeff Walker, baixista e vocalista.

O repertório passeou por várias fases da discografia da banda, que é frequentemente considerada criadora do estilo Goregrind, reunindo peso e técnica. No meio da apresentação, faixas como “Blackstar”, “Keep On Rotting in the Free World” e “Genital Grinder” fizeram o público enlouquecer nos moshs com seus riffs pesadíssimos.

Chegando ao final, o encore voltou a animar o público, que cantou junto e formou novas rodinhas, coroando essa noite de brutalidade com um setlist de 19 músicas.
O merchandising contava com dois modelos de camisetas, vendidos a R$150,00 cada, além de um moletom por R$290,00.


As duas palhetas que Jeff distribuiu incessantemente durante a apresentação:


Carcass é:
Jeff Walker (baixo e vocais)
Bill Steer (guitarra)
Daniel Wilding (bateria)
James Blackford (guitarra).




Por: Denner Vilaça
Fotos: Leandro Oliveira
*Texto já publicado anteriormente no site da Heavy Metal Online