21:30 em ponto. Após um excelente show da banda Bride e um enérgico show da banda Narnia, este foi o horário que a estrela da noite entrou no palco.

Com suas vestes pretas e amarelas, riffs pesados e adoração à palavra de Deus, a banda impõe seu ritmo do que torna 01/08/25 uma data histórica na capital mineira.
O show começou quente mas na terceira música, “Calling on you” que a plateia percebeu que o rock da banda, apesar de cristão, traz toda energia de qualquer super grupo de metal.
Esta referência bíblica (Isaías 53:5) que faz alusão ao nome da banda, também faz parte do logotipo do grupo. No contexto do verso bíblico citado acima, a palavra “stripes” significa “ferida”, ou seja, as marcas causadas pela flagelação que Jesus Cristo viria a sofrer, tendo muito significado além das notas musicais.

Michael Sweet interagia bastante com o público nas pausas. O calor parecia um detalhe, ajustando com frequência o ventilador à sua frente.
Em uma destas interações, Sweet perguntou quem nunca viu Stryper antes, ou seja, quem estava vendo pela primeira vez , e quem já tinha assistido a banda anteriormente.
Em certa parte ele parou para cumprimentar uma fã ruiva do mesanino, elogiou seus cabelos e acenou, mostrando que ele observou toda plateia a todo instante. A voz imponente do frontman deixou o público de um Mister Rock lotado em êxtase. Vale ressaltar que mais uma vez o local foi dividido entre pista premium e pista comum, e a pista comum estava concentrando o maior número de pessoas no recinto, que foi de lotação máxima para receber o supergrupo da Califórnia.

O público muito focado no show permanecia em silêncio nas falas de Michael, mas na hora dos clássicos como “Call on You”, “Yahweh” e “To hell with de devil”, este último que também possui um álbum homônimo que teve 5 musicas completas no show, acabou sendo o album mais lembrado no show que abordou 40 anos de historia, deixando a turma maluca.
Robert Sweet foi um show a parte, não deixou de sentar a mão na bateria e interagia com o público enviando caretas e mostrando seu biceps contraídos para brincar sua vitalidade.


Apesar de sessentões, vale comentar que os irmãos Sweet não deixam nada a desejar nos palcos desde a época de Roxx Regime, primeiro nome da banda Stryper na década de 80, apresentando sintonia e ritmo metodicamente ensaiado para entregar o melhor no palco.
O baixista Jerry, jogou mais palhetas que a banda tinha em estoque, e fez o público ir a loucura. Howie na segunda guitarra fez um show com uma excelente presença de palco.


Sem dúvidas, quebrar paradigmas religiosos, admirar a história de construção da banda, e admirar cada detalhe deste evento, enriqueceu o público de Belo Horizonte, que vem sendo agraciado por shows de diferentes tribos musicais. Fique de olho na agenda e nao deixem de comparecer às celebrações na cidade.



Set list completo:
IN GOD WE TRUST
REVELATION
CALLING ON YOU
FREE
SORRY
WHEN WE ARE KING
ALL FOR ONE
ALWAYS THERE FOR YOU
DIVIDER
NO REST FOR THE WICKED
NO MORE HELL TO PAY
MORE THAN A MAN
THE VALLEY
YAHWEH
SURRENDER
SOLDIERS UNDER COMMAND
ABYSS
SING ALONG SONG
TO HELL WITH THE DEVIL
Texto: Ênio Flávio , fotógrafo e redator da página do Instagram @orockempalavras
Fotos: @phamandaluiza