O último show do braço Sul Americano da tour “The Magician’s Farewell” aconteceu num domingo 13/04 no Mister Rock Bar em BH e a produção ficou a cargo da Numb Brasil Produções.
Os Britânicos do Uriah Heep chegaram aos 56 anos de carreira em 2025, e o nome da turnê indica uma despedida, mas que foi descartada pela própria banda. Segundo Bernie Shaw será uma despedida das longas e desgastantes turnês, mas que vão continuar gravando discos e podem até voltar ao Brasil.

A apresentação não teve banda de abertura, e começou poucos minutos depois do horário marcado às 20:30.
Quando o quinteto subiu no palco, o excelente público presente foi ao delírio, reverenciando esses “dinossauros” do Rock.
O show teve a duração de aproximadamente 1h30m, mas sentimos falta de dois grandes sucessos: “Lady in Black” e “Look At Yourself”, que não vêm sendo tocadas nessa tour.

Com um setlist de 14 músicas, tivemos grandes clássicos da longeva carreira da banda como “Stealin”, “The Wizard”, “Sweet Lorraine”, “Gypsy” e o ponto alto da noite, “Easy Livin” encerrando esse espetáculo musical mágico.

O merchandising contava com 2 modelos de camisas que poderiam ser adquiridas pela bagatela de R$170,00 além de um copo personalizado da turnê, no valor de R$50,00. Um dos fãs da banda, nosso amigo Piló adquiriu um dos modelos, que se esgotaram rapidamente.
Ao fim do show consegui conquistar uma palheta do lendário Mick Box:

Uriah Heep é:
O guitarrista Mick Box (único membro original), o tecladista Phil Lanzon, o baixista Dave Rimmer, o vocalista principal Bernie Shaw e o baterista Russell Gilbrook






Por: Denner Vilaça
Fotos: Leandro Oliveira